Galvanização

Home //

Processo de Galvanização

Galvanização Eletrolítica

O zinco é eletroliticamente depositado no metal, formando uma camada homogênea, fina e aderente para produtos que precisam sofrer conformação posterior, ou que requerem um acabamento brilhante, decorativo, além de excelente proteção contra a corrosão e aderência de tinta, quando requerida a pintura.

Diferentes Acabamentos

Após o processo de deposição do zinco, o material ainda ganha uma camada de passivador, produto que protege o zinco e cria um belo acabamento, disponível nos tons: azulado, amarelado ou preto.

Mais Beleza em Seus Materiais

Durabilidade, Beleza e Baixo Custo

Vantagens da Galvanização

O baixo custo inicial e a alta durabilidade fazem com que a galvanização seja o meio mais versátil e econômico de se proteger o aço e o ferro fundido por longos períodos contra a corrosão atmosférica, reduzindo-se as trocas e/ou reposições de materiais degradados por corrosão.

Durabilidade

Geralmente atingido 4 anos em atmosferas industriais, 10 anos na orla marítima e mais 20 anos em áreas rurais, a durabilidade dos produtos galvanizados é diretamente proporcional à espessura do revestimento de zinco e, inversamente, à agressividade do ambiente.

Produtos Mais Resistentes e Duráveis

Seus Produtos Ainda Melhores

Rapidez do Processo

Com a galvanização, pode-se obter um revestimento completo sobre uma peça em alguns minutos, enquanto outros processos demandam horas ou dias. A peça já sai pronta para ser utilizada, sem exigir preparação da superfície, retoques ou pintura.